Resolução Alternativa de Litígios (RAL)

Nos termos da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, informamos que os utentes da Clínica Joaquim Coutinho têm a possibilidade de recorrer a entidades de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) para resolver conflitos de consumo de forma rápida e sem recorrer aos tribunais.

A Resolução Alternativa de Litígios é aplicável a litígios entre consumidores e prestadores de serviços resultantes de contratos de prestação de serviços celebrados em território nacional e da responsabilidade de empresas aderentes ou obrigadas por lei à RAL.

Entidade de RAL competente

A entidade competente para conflitos relacionados com os serviços prestados pela Clínica Joaquim Coutinho é:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra (CACRC)
Av. Fernão de Magalhães, n.º 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Telefone: 239 821 690
Email: geral@cacrc.pt
Website: www.cacrc.pt

Livro de Reclamações Eletrónico

Adicionalmente, poderá apresentar uma reclamação através da plataforma oficial do Livro de Reclamações Eletrónico:

www.livroreclamacoes.pt